Skip to main content

Os brasileiros José Vitor Leme, o Vitinho, e Kaique Pacheco, o Ice Man, foram os primeiros selecionados entre os 40 peões que vão disputar o novo campeonato da Professional Bull Riders (PBR), o Team Series. O americano Daylon Swearingen, que, no último fim de semana, conquistou o título mundial deste ano, foi o terceiro escolhido.

LEIA TAMBÉM: Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

A definição dos times por meio de um sistema de draft, semelhante ao realizado em outras ligas esportivas dos Estados Unidos, como as de basquete (NBA) e de futebol americano (NFL), foi realizada na noite de segunda (23/5) em Arlington, Texas. As oito equipes vão competir em 11 eventos a partir do final de julho. A final será de 4 a 6 de novembro, em Las Vegas.

Bicampeão mundial, Leme vai liderar o time do Austin Gamblers, que tem mais dois brasileiros. Pacheco, campeão em 2018 e três vezes vice (incluindo a temporada deste ano), encabeça a equipe de Nashville Stampede, que tem outros três peões brasileiros. Já Daylon Swearingen foi escolhido pelo Carolina Cowboys.

A surpresa dupla da noite envolveu o brasileiro João Ricardo Vieira. As previsões apontavam que ele seria o terceiro escolhido no draft e número 1 do Texas Rangers, mas só teve o nome chamado na segunda rodada, pelo Carolina Cowboys. Uma troca, no entanto, levou Vieira e o americano Cody Jesus a trocarem de time com Daylon Swearingen e Mason Tyler, com o brasileiro indo competir pelo time do Texas.

Entre os 40 escolhidos, 14 são brasileiros, distribuídos em seis equipes. Apenas os times do Missouri e Oklahoma não tem nenhum. A competição baseia-se na estrutura existente de montaria profissional de touros com as mesmas regras básicas para julgar e pontuar quem parar os oito segundos regulamentares sobre o touro.

saiba mais

Junior Nogueira, o Testinha, é campeão mundial de team roping

 

 

Todos os times disputam confrontos diretos contra um oponente diferente a cada dia. Cada jogo contará com cinco competidores por equipe enfrentando o outro time. A equipe com a maior pontuação agregada de montarias válidas será declarada a vencedora. Leva o evento quem tiver mais vitórias contando as rodadas regulares e a de bônus, um desempate para determinar a classificação final.

José Vitor Leme foi o número 1 do draft da Team Series da PBR (Foto: PBR)

 

Confira a seguir a posição de escolha de cada peão no draft e a escalação das equipes:

Austin Gamblers
1- Jose Vitor Leme
16- Austin Richardson
17- Lucas Divino
32- Claudio Montanha Jr.
33- Conner Halverson

Nashville Stampede
2- Kaique Pacheco
15- Dener Barbosa
18- Ryan Dirteater
31- Manoelito De Souza
34- João Henrique Lucas

Carolina Cowboys
3- Daylon Swearingen
14- Mason Taylor
23- Boudreaux Campbell
30- Ramon de Lima
39- Cannon Cravens

Kansas City Outlaws
4- Dalton Kasel
13- Kyler Oliver
20- Rafael Henrique dos Santos
29- Bob Mitchell
36- Tate Pollmeier

Missouri Thunder
5- Colten Fritzlan
12- Clayton Sellars
21- Cody Teel
28- Andrew Alvidrez
37- Jesse Petri

Arizona Ridge Riders
6- Luciano de Castro
11- Mauricio Gulla Moreira
24- Eduardo Aparecido
25- Chase Dougherty
38- Marco Eguchi

Texas Rattlers
7- Cody Jesus
10- João Ricardo Vieira
19- Brady Oleson
26- Brady Fielder
35- JC Mortensen

Oklahoma Freedom
8- Eli Vastbinder
9- Derek Kolbaba
22- Chase Outlaw
27- Briggs Madsen
40- Caden Bunch
Source: Rural

Leave a Reply