A fabricante chinesa de máquinas pesadas de construção, a XCMG vem registrando bom desempenho na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com executivos da companhia, até esta quinta-feira (28/4), penúltimo dia do evento, foram vendidos 220 equipamentos, com a expectativa de aumentar ainda mais os negócio depois da feira, que termina nesta sexta-feira (29/4).
LEIA TAMBÉM: Setor de máquinas cresce 9% em 2022, mas sofre com falta de componentes
A XCMG está sediada em Xuzhou, na China. De acordo com seu site oficial, é líder nacional no segmento de máquinas pesadas e 5º maior do mundo no segmento. Entre os principais produtos, estão guindastes, além de equipamentos para terraplanagem, pavimentação e concretagem. A rede de comercialização reúne 110 distribuidores pelo mundo, inclusive no Brasil, onde, de acordo com a companhia, há revendas e assistência técnica.
“A previsão é dobrar esse número no pós-feira, uma vez que o agronegócio representa 10% dos negócios da empresa”, afirma Renato Torres, diretor comercial. Na Agrishow deste ano, a empresa está lançando três escavadeiras. Uma delas, chamada de XE35U, tem um desgn sem cauda, o que promete operação mais eficiente em espaços curtos.
saiba mais
Indústrias de máquinas projetam crescimento para os próximos anos
Mulheres do agro discutem dificuldades e desafios em encontro na Agrishow
A feira deste ano marca a retomada do formato presencial depois de dois anos. De acordo com os organizadores da Agrishow, a expectativa é de movimentar cerca de R$ 6 bilhões em negócios, apesar de um cenário de incerteza, com alta de custos de produção e escassez de crédito para o agronegócio.
Escavadeira lançada pela chinesa XCMG na Agrishow (Foto: Divulgação)
Source: Rural