O paulista Kaique Pacheco parou nos dois touros que montou, fez uma nota acima de 90 pontos e venceu mais uma etapa da PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast (UTB) na prova extra disputada nesta quarta (6/4) em Everett, Washington. O resultado deixou o Ice Man (Homem de Gelo) mais próximo da liderança da temporada faltando quatro etapas para a disputa das finais, que acontecem de 13 a 22 de maio, no Texas.
Leia também: Mulher monta touro de rodeio? Maggie Parker quis dar essa resposta. E entrou para a história
Campeão mundial em 2018, Pacheco soma 599 pontos e subiu da sexta para a quarta colocação no ranking mundia (Foto: Divulgação/PBR)
Pacheco, campeão mundial em 2018, soma 599 pontos e subiu da sexta para a quarta colocação no ranking mundial, ultrapassando os colegas brasileiros Maurício Gulla Moreira e o atual bicampeão mundial, José Vitor Leme, do Mato Grosso do Sul, que caiu do touro JAG Metals Grand Theft no último sábado, após 7,13 segundos, e foi pisoteado pelo animal.
saiba mais
Um anjo de arena chamado Péssimo: salva-vidas brasileiro estreia na PBR
Em suas redes sociais, Leme, que perdeu o quinto lugar para Moreira, postou foto das lesões em seu rosto e disse que a “batalha do último final de semana não foi fácil, mas a guerra ainda não acabou”. Ele busca se tornar o único tricampeão consecutivo da PBR. A categoria tem dois bicampeões, os brasileiros Adriano Moraes, aposentado, e Silvano Alves, que permanece na disputa, mas atualmente é o 43º do ranking.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por José Vitor Leme Batista (@josevitorleme)
O veterano José Ricardo Vieira, 37 anos, de Itatiba (SP), que persegue seu primeiro título mundial, também não pontuou na etapa extra, mas mantém a liderança, com 788,50 pontos, seguido de perto pelos americanos Daylon Swearing e Kyle Oliver.
saiba mais
Peão brasileiro morre após acidente em etapa do mundial de rodeio nos EUA
O Ice Man chegou a Everett embalado pela vitória na etapa anterior de Sioux Falls, em Dakota do Sul. Na rodada de abertura, dominou o touro Surprise Package e obteve 89 pontos. Na segunda montaria, diante de uma multidão barulhenta, somou 91,75 pontos no lombo de Pookie Holler.
O peão de Itatiba perdeu três etapas no início da temporada. Primeiro, testou positivo para Covid-19 e depois machucou o ombro esquerdo em montaria em Little Rock, no Arkansas. “Comecei em baixa este ano, mas trabalhei muito duro e estou em um bom lugar na classificação agora”, disse à assessoria da PBR o Ice Man, que parou em 12 dos últimos 14 touros que montou e está em ascensão desde que venceu o torneio The Americans e ganhou um prêmio recorde de US$ 2 milhões.
saiba mais
Vaqueiro tem dedo parcialmente amputado e reimplantado após acidente durante vaquejada
Somente mais dois peões conseguiram se manter os 8 segundos regulamentares em seus dois touros em Everett: o americano Chase Dougherty, que ficou em segundo, e o australiano Brady Fielder, o terceiro colocado da noite. O brasileiro Dener Barbosa caiu na segunda montaria, mas ficou em quarto lugar. O americano Austin Richardson completou o top five.
Entre os animais, o destaque foi Ridin Solo, que derrubou o americano Keyshawn Whitehorse em 6,4 segundos e somou 46 pontos. Com uma média de 46,21 pontos, o touro superou o campeão do ano passado, Woopaa, que tem média de 46,17.
saiba mais
Outono começa com uma dúvida: quanto tempo dura o La Niña?
A próxima etapa da PBR será disputada no próximo final de semana, de 8 a 10 de abril, em Tacoma, no estado de Washington.
Source: Rural