Skip to main content

Muitas áreas de instabilidade crescem sobre o Brasil e deixam quase todo o país com nebulosidade e condições para chuva nesta terça-feira (8/3), com destaque para o Sul do país. No Norte, Nordeste e em Mato Grosso, a previsão é de chuva forte acompanhada de raios a qualquer hora do dia.

LEIA TAMBÉM: Agro do Rio Grande do Sul cobra medidas contra a seca, na Expodireto Cotrijal

Tempo instável deve se manter no Sul pelo menos até o fim da semana (Foto: Unsplash/Reprodução)

 

Depois da passagem de uma frente fria pela costa da região Sul, o excesso de calor e a proximidade com uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai formaram nuvens extremamente carregadas sobre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul na segunda-feira (7/3). Com isso, a previsão para a terça-feira (8/3) é de tempestades para os três estados sulistas, informa a Climatempo.

saiba mais

AgRural reduz estimativa de safra de soja para 122,8 milhões de toneladas

 

"A expectativa é de temporais em áreas dos três estados ao longo da semana, principalmente em regiões como o centro-sul e o nordeste do Rio Grande do Sul, a região de Porto Alegre e o leste de Santa Catarina, que inclui o Vale do Itajaí e Florianópolis".

Em Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, sul e leste de Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e em quase toda a região Sul, as pancadas de chuva com raios ocorrem entre a tarde e a noite.

Calor segue forte em São Paulo

No estado paulista, a tendência é que a temperatura máxima se mantenha acima dos 30 °C até a sexta-feira (11/3). Com isso, São Paulo completará 20 dias consecutivos com temperatura máxima igual ou acima dos 30 °C. De acordo com a Climatempo, São Paulo deve estabelecer um novo recorde de calor para o ano de 2022 e para o verão 2021/2022, ultrapassando 33,8 °C.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply