Skip to main content

Um total de 1.529 tratores de todas as marcas, cores e tamanhos, novos e usados, com 4, 6 ou 8 rodas desfilaram na manhã desta sexta-feira (6/1) no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR), na tentativa frustrada de quebrar o recorde mundial de encontro desses equipamentos agrícolas. O número de tratores inscritos foi maior do que o recorde do Guinness de 1.231 unidades que pertence ao Canadá, mas houve falha no distanciamento entre os veículos nos 3,5 km que validariam o recorde.

LEIA TAMBÉM: Fabricante restaura primeira colheitadeira que produziu no Brasil

Para entrar no livro dos recordes, encontro reúne 1.500 tratores no PR (Foto: Almir Júnior/ Divulgação Cooperativa Agraria)

 

Os tratores vieram de várias partes do Estado e desfilaram até a sede da Cooperativa Agrária Agroindustrial, coordenadora do evento. Segundo a assessoria da Agrária, antes dos desfiles, os participantes passaram por uma auditoria preliminar do Guinness, que conferiu documentos dos veículos e dos operadores, mas um trator mais antigo quebrou e provocou falha no distanciamento mínimo entre os tratores e no ritmo de velocidade.

Tratores formam fila na tentativa de bater recorde (Foto: Fotos Almir Júnior/ Divulgação Cooperativa Agraria )

 

Andreas Keller Junior, produtor de grãos em Guarapuava, participou do desfile com oito tratores. Ele diz que foi frustrante não conseguir realizar a meta, mas foi uma vitória reunir um número recorde de tratores. "Todos estavam muito empolgados, desde os produtores até os colaboradores das empresas rurais e foi muito bom conhecer pessoas de outras regiões do Estado."

A Agrária tem sede no distrito fundado há exatos 70 anos por famílias de imigrantes alemães refugiados da Segunda Guerra Mundial. A cooperativa mantém a Agrária Malte, que detém cerca de 30% do mercado nacional de malte.

saiba mais

Como é dirigir uma colheitadeira gigante?

No agronegócio, 5G poderá dar suporte a tratores autônomos

 
Source: Rural

Leave a Reply