Skip to main content

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A agtech brasileira Agrotools colocou em operação uma plataforma digital voltada para vendas de soluções no agronegócio, que pode ajudar no mapeamento de questões sensíveis ao setor, como o meio ambiente.

A Agrotools agora ofertará no varejo serviços on-line sobre lavouras, clima e territoriais. O CEO da companhia, Sergio Rocha, disse que o projeto foi acelerado em vista das oportunidades de negócios criadas a partir do aumento na demanda por informações sobre rastreabilidade e sustentabilidade dos produtos agrícolas.

saiba mais

Poluição do mar desafia pesca artesanal no Brasil e causa escassez de peixes

 

"Hoje há essa grande questão ambiental que está denegrindo a imagem do país. O problema existe, mas tomou uma dimensão muito maior do que realmente é, e a tecnologia vai ajudar a traduzir isso", afirmou.

Nos últimos tempos, o setor agrícola brasileiro foi visto como causador de problemas ambientais, como queimadas e desmatamentos. Para o CEO da Agrotools, a tecnologia pode ajudar a mostrar que algumas críticas ao setor são injustas.

"Acho que isso vai virar uma oportunidade e não um problema, será uma estratégia comercial enorme. Aceleramos o lançamento sabendo que existe uma demanda enorme", afirmou, sem dar mais detalhes sobre os investimentos feitos na plataforma.

saiba mais

Água encanada ajuda a preservar mananciais e aumenta produtividade da pecuária bovina na Amazônia

 

"Quanto mais as plataformas digitais traduzirem as informações (do agronegócio) para as corporações, mais (as corporações) vão apoiar a adoção de tecnologia para suporte à produção", acrescentou o CEO.

Segundo ele, o novo modelo global de vendas digitais da Agrotools deve atingir R$ 200 milhões -somente no Brasil – nos próximos cinco anos. Agora, a agtech segue para uma nova rodada de captação de recursos, que faz parte de um plano de expansão acelerado da empresa.
Source: Rural

Leave a Reply