Skip to main content

Plantação de trigo como cenário do desfile da mais recente coleção da marca Jacquemus (Foto: Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images)

 

Um campo de trigo foi utilizado de maneira peculiar na tarde da última quinta-feira (16/7) no interior da França. Um desfile de moda da marca Jacquemus foi montado em meio à lavoura, e os modelos desfilaram em cima de uma plataforma de madeira de aproximadamente 600 metros de comprimento.

O evento foi realizado presencialmente em Us, um pequeno e charmoso vilarejo do departamento de Val-d'Oise, nos arredores de Paris. O local é conhecido por ter um solo fértil para a agricultura.

Uma das inspirações para a coleção primavera-verão 2021 de Jacquemus, intitulada L’Amour (Amor), foi uma coreografia baseada nos movimentos do trigo elaborada por Alexander Ekman, bailarino e coreógrafo sueco.

Veja o desfile completo abaixo: 

Ao contrário do posicionamento atual de várias marcas de moda, o desfile da Jacquemus, comandada pelo designer francês Simon Porte Jacquemus, foi feito ao ar livre e com a presença de plateia.

Seguindo regras de distanciamento social recomendadas pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia de Covid-19, os convidados – editores, amigo e VIPs –  sentaram-se cerca de dois metros de distância um do outro em cadeiras posicionadas em meio aos talos de trigo.

Assento individual dos convidados para o desfile (Foto: (Reprodução/Instagram/@claracornet)

 

Em comunicado divulgado nas redes sociais da marca, o estilista ressaltou sua preocupação com a sustentabilidade na cadeia de moda, frisando que decidiu exibir coleções femininas e masculinas conjuntamente em janeiro e junho, reduzindo o número de desfiles e desacelerando o ritmo da equipe.

“Mais do que uma escolha criativa, é um modelo sustentável em que acreditamos e que funciona para nós”, escreveu.

Campos de lavanda

Desfile de primavera-verão 2020 da Jacquemus nos campos de lavanda (Foto: Arnold Jerocki/WireImage)

 

Essa não é a primeira vez que o designer por trás da marca surpreendeu seus clientes e seguidores com um desfile fora do comum. No ano passado, campos de lavanda na comuna de Valensole, no Sul da França, foram escolhidos como cenário para comemoração dos 10 anos marca.

Modelos exibiram a coleção primavera-verão 2020 ao longo de passarela em tom rosa colocada em meio às linhas de lavanda. Essa foi a primeira vez que Jacquemus optou por desfilar os modelitos femininos e masculinos juntos, em prol da redução do número de shows e de uma maior sustentabilidade.
Source: Rural

Leave a Reply