Skip to main content

(Foto: Senasa/Divulgação)

 

Autoridades fitossanitárias argentinas fizeram uma nova aplicação de químicos na tentativa de conter a nuvem de gafanhotos na cidade de Curuzú Cuatiá, na província de Corrientes.

Segundo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa), há uma probabilidade de novos deslocamentos da nuvem, da província de Corrientes para Entre Ríos, região mais próxima do Uruguai.

Vídeo mostra combate a gafanhotos na Argentina

 

“Devido às previsões de aumento de temperatura e vento norte nos próximos dias, é provável que a nuvem de gafanhotos decole novamente e se mova para o sul de Corrientes e o norte de Entre Ríos”, disse o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) por meio de suas redes sociais.

O Senasa se baseia em previsões meteorológicas do Serviço Meteorológico Nacional argentino, que prevê temperaturas entre 18ºC e 21ºC neste sábado (18/7) e de 19ºC a 30ºC no domingo (19/7), revertendo o clima frio das últimas semanas.

saiba mais

Segunda onda pode trazer gafanhotos ao Brasil como há 74 anos, alertam especialistas

 

Nuvem no Paraguai

Outro receio dos argentinos é com relação à nuvem que foi encontrada por autoridades do Paraguai nesta semana. Na sexta-feira (17/7), o Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Vegetal e de Sementes do Paraguai (Senave) informou que os gafanhotos estão em constante movimento no departamento de Boquerón, próximo ao Parque Nacional Defensores del Chaco.

Conforme as autoridades paraguais, "é realizado um monitoramento permanente para localizá-los e aplicar os correspondentes controles fitossanitários. De acordo com o Senasa, a nuvem no Paraguai estaria a cerca de 300 quilômetros de distância da fronteira com a Argentina.

saiba mais

VÍDEO: Nova nuvem de gafanhotos está em constante movimento no Paraguai

 
Source: Rural

Leave a Reply