(Foto: Embrapa)
Apesar da pandemia do novo coronavírus e do isolamento social em vários países, o mercado de proteínas à base de plantas segue em alta, com empresas do setor ampliando os negócios.
Uma delas é a Beyond Meat, que está aproveitando a escassez de carne causada pelos surtos de Covid-19 nos frigoríficos dos Estados Unidos. A empresa planeja aumentar os descontos para ter preços mais competitivos em relação às proteínas animais, como a carne moída.
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As ações da Beyond Meat saltaram 23%, para pouco mais de US$ 123, na última quarta-feira (6/5), depois que a fabricante de carnes à base de plantas registrou um lucro inesperado no primeiro trimestre: US$ 1,8 milhão.
No mês passado, a Beyond Meat entrou no mercado chinês por meio de uma parceria com a Starbucks, de acordo com a agência de notícias Reuters. A gigante de café lançou um menu à base de plantas na China. Pratos feitos com carne de porco à base de plantas e leite de aveia também estão sendo adicionados.
Espaço nas prateleiras
Uma das maiores concorrentes comerciais, a Impossible Foods anunciou, na mesma semana, que também está se expandindo. A empresa, inclusive, começou a disponibilizar hambúrgueres de um cerca de 680 quilogramas diretamente aos consumidores por meio da rede atacadista de alimentos Cheetah.
Além disso, na semana anterior, havia anunciado que começaria a vender em 777 supermercados adicionais em toda a área dos estados norte-americanos de Chicago, Califórnia e Nevada.
Source: Rural