Skip to main content

A principal novidade é a atualização da lista de cultivares indicadas, já que essas culturas passaram por recente revisão metodológica pela Embrapa (Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

 

O Ministério da Agricultura publicou no Diário Oficial da União as portarias com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), ano-safra 2020/2021, para o cultivo de arroz de sequeiro, arroz irrigado e algodão.

Para o cultivo de arroz de sequeiro, no Distrito Federal e nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí, Acre, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Para o cultivo de arroz irrigado, em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

saiba mais

Preço do arroz sobe mais de 10% em pleno período de colheita, aponta Cepea

Algodão: indicador recuou 5,06% em relação a março e 10,83% ante abril/19

 

Para o algodão, a medida abrange Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí, Acre, Rondônia, Tocantins, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A principal novidade é a atualização da lista de cultivares indicadas, já que essas culturas passaram por recente revisão metodológica pela Embrapa. “Vale sempre lembrar que cumprir as recomendações do Zarc é obrigatório na contratação de seguro e Proagro”, destaca o diretor do Departamento de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Pedro Loyola.
Source: Rural

Leave a Reply