A lista dos classificados será divulgada no dia 1º de março (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás abriu as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio. São 80 vagas distribuídas para os polos dos municípios de Alexândia e Cavalcante. Gratuito, o curso tem carga horária de 1.230 horas, divididas em quatro módulos. O cadastro está aberto até 14 de fevereiro, quinta-feira.
Para ter acesso ao Edital nº 001/2019, acesse o site do Senar: http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-2019-1/. A modalidade de ensino possui 80% das aulas a distância e encontros presenciais que correspondem a 20% da carga horária total. O curso possui certificado da marca Senar, validado pelo Ministério da Educação.
Para a seleção, é necessário anexar os documentos listados na inscrição. A lista dos classificados será divulgada no dia 1º de março e as matrículas serão realizadas de forma presencial entre os dias 6 e 9 de março.
+ Guia de profissões no agronegócio
+ CMN assegura recursos crédito rural para pequenos e médios produtores
O objetivo da formação é que os profissionais fiquem habilitados plicação de procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, dispondo dos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. O técnico poderá atuar em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, bem como empresas de pesquisa e fomento.
Segundo a Senar, o mercado está valorizado. Dados do Trabalha Brasil indicam que a média salarial na área varia de R$1.513,84 (nível trainee) a R$3.812,71 (nível master).
Para mais informações, fale com o Sistema Faeg Senar nos telefones: (62) 3096-2208 / (62) 3412-2700 / (62) 3412-2701.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural