Skip to main content

As chuvas fortes no Brasil se localizam em dois pontos neste começo de inverno. Na região Sul, estão centralizadas na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina e no extremo sul do Paraná. No centro-norte, continuam intensas na faixa litorânea do Nordeste.

LEIA TAMBÉM: Como será o inverno em 2022: saiba a previsão para todo o Brasil

Chuva forte está prevista para o Sul e litoral nordestino. Resto do país permanece com tempo aberto e seco (Foto: Divulgação/Unsplash (por Max))

 

Nesta quinta-feira (23/6), a tendência se mantém e traz problemas para o andamento do plantio do trigo no Sul, além da colheita do milho no Paraná, onde só deve parar de chover na próxima semana. "Rio Grande do Sul, Santa Catarina e extremo sul do Paraná terão pelo menos mais uma semana de tempo fechado e chuvas recorrentes, diz Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

saiba mais

Tempo seco liga estado de atenção na primeira semana de inverno

 

Uma nova onda de leste avança sobre a costa do Nordeste e mantém várias áreas com condições para chuvas intensas. "O inverno 2022 começou com um alerta para mais chuva forte na costa leste do Nordeste. As capitais Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju ficam sujeitas a chuva de forte intensidade ao longo da quinta-feira (23/6)", afirma Josélia Pegorim, meteorologista da Climatempo.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

Enquanto isso, no Sudeste e Centro-Oeste não há previsões de chuva. "Estamos vendo condições dentro da normalidade para a época, com chuvas concentradas no Sul e tempo extremamente aberto em todo restante do Brasil, exceto o litoral do Nordeste, pelos próximos 10 dias", completa o especialista da Rural Clima.

Por enquanto, não há tendência de frio extremo. Santos explica que existe um frio, dentro dos padrões, que deve chegar com a entrada de uma frente fria no Sul nos primeiros dias de julho, mas "sem previsões para geada ou condições que tragam preocupações".

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 
Source: Rural

Leave a Reply