Skip to main content

Os contratos futuros de açúcar branco na ICE subiram nesta segunda-feira (20/6), impulsionados pela perspectiva de que as restrições às exportações na Índia podem apertar a oferta no final deste ano, enquanto os preços do café robusta diminuíram. Os contratos de açúcar bruto, café arábica e cacau negociados em Nova York deram uma pausa nesta segunda-feira devido a um feriado nos EUA.

LEIA TAMBÉM: Reajuste da Petrobras pode neutralizar mudança no ICMS dos combustíveis, avalia consultor

O açúcar branco de agosto encerrou com alta de 0,7%, a US$ 565,40 a tonelada. Os negociantes disseram que os planos da Índia de limitar as exportações de açúcar na temporada 2022/2023 e o sentimento de que o governo pode demorar para permitir que o açúcar deixe o país podem ajudar a reduzir a oferta no final deste ano e no início do próximo.

"Isso pode deixar um buraco no quarto trimestre de 2022 e no primeiro trimestre de 2023", disse a corretora Marex em nota, acrescentando que pode levar a um aumento na quantidade de cana usada para produzir açúcar no Brasil.

A China importou 260 mil toneladas de açúcar em maio, um aumento de 42,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados no sábado pela Administração Geral das Alfândegas. Especuladores de açúcar branco da ICE cortaram posições compradas líquidas em 1.566 lotes para 26.436 lotes na semana até 14 de junho, mostraram dados da bolsa na sexta-feira.

Café

O café robusta de setembro caiu 0,1%, fechando em US$ 2.077 dólares a tonelada. Os negociantes disseram que os gráficos de preços estavam começando a parecer mais baixistas após o fraco desempenho de sexta-feira.

Trabalhadores carregam sacos de açúcar em mercado na Índia. Limitação das exportações do país têm direcionado as decisões dos operadores do mercado (Foto: REUTERS/Rupak De Chowdhuri)

 
Source: Rural

Leave a Reply