Skip to main content

A semana deve terminar com tempo instável e chuva, principalmente na região sul do Brasil. De acordo com a Climatempo, a chance chuva aumenta entre esta quinta-feira (16/6) e sexta-feira (17/6), com risco de temporais na área metriopolitana, além das regiões dos Pampas e das Missões, no Rio Grande do Sul. Instabilidades formadas na Argentina trazem uma frente fria que deve se espalhar por todo o Estado, com chuva forte, volumosa e ventos de até 70 quilômetros por hora.

LEIA TAMBÉM: Quando acaba esta onda de frio no Brasil? Especialista responde

"Essas instabilidades se espalham também sobre o Paraná e Santa Catarina e o risco de temporais se eleva, inclusive na região do litoral. No Rio Grande do Sul, durante os temporais, as rajadas de vento podem chegar a 80km/h em Santa Catarina e no sul do Paraná, ficam entre 40 e 60 km/h", diz a Climatempo, em boletim.

saiba mais

Climatempo alerta para risco de queimadas na Amazônia e Pantanal

 

No fim de semana, a tendência é de que essa instabilidade perca força, afirmam os meteorologistas. No sábado (18/6), ainda deve chover de moderado a forte no norte do Rio Grande do Sul. No domingo (19/6), a previsão é de tempo aberto em toda a região sul, com exceção da área mais ao norte do Paraná.

Já no sudoeste gaúcho, as temperaturas devem diminuir no fim de semana e há riscos de geada no sábado (18/6). Condição semelhante está prevista para o interior do Paraná e de Santa Catarina e para a maior parte do Rio Grande do Sul, com exceção do litoral.

Sul do Brasil deve ter chuva e geada no final da semana (Foto: Pxhere/Reprodução)

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply