Skip to main content

O mineiro Cássio Dias Barbosa, de 20 anos, foi o vencedor da 4ª etapa master da PBR Brazil, disputada no final de semana, na volta da tradicional Festa do Peão de Americana (SP). Foi a primeira vez que o peão de São Francisco de Sales ganhou uma fivela no campeonato da PBR. Estreante em Americana, ele marcou 336 pontos e ficou à frente do favorito, Sandro Batista, de Mato Grosso, que terminou em segundo, com 259,25 pontos, mas assumiu a liderança do ranking da temporada brasileira.

LEIA TAMBÉM: Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

Classificado para a rodada decisiva na quinta colocação, Barbosa marcou 88,50 pontos na montaria no touro  Amor Proibido, a maior nota da final da competição, e confirmou a vitória após os competidores que estavam à sua frente não pararem em seus touros. O mineiro acabou a etapa como o único invicto, com nota nos quatro animais que desafiou.

“Ser campeão em Americana é uma emoção que não dá pra explicar. Assistia aos DVD’s das competições daqui desde criança e sonhava um dia participar deste evento. Depois da final, voltei ao fundo dos bretes e fiquei lembrando dos campeões que eu assistia… Agora, eu também sou campeão nesta arena”, disse ele, ao site da PBR Brazil.

saiba mais

Touros de rodeio do Brasil são vendidos por R$ 1 milhão

Brasileiros lideram draft de torneio por equipes de rodeio em touros da PBR

 

Recém-contratado para se juntar ao Arizona Ridge Riders, na nova competição por equipes da PBR nos Estados Unidos, Sandro Batista chegou à final em Americana na sexta posição, mas garantiu o segundo lugar após marcar 87,00 pontos no lombo de Bala Perdida, terminando o evento com três paradas em quatro montarias.

Também integrante do Arizona Ridge Riders, Alisson de Souza (Taubaté-SP) garantiu a terceira colocação na etapa ao somar 258,50 pontos com três montarias qualificadas em quatro apresentações, subindo para o top 5 do ranking nacional. Luiz Américo Pereira (Timóteo-MG) e Bruno Carvalho (Álvares Florence-SP) completaram os cinco melhores da etapa, respectivamente na quarta e quinta posições.

Leia mais sobre rodeios no Brasil e no Exterior

Pelo segundo fim de semana consecutivo, Reza a Lenda, da Cia. Red Bucking Bulls, foi eleito o melhor touro da etapa, após somar 46,50 pontos na final. O animal lidera o ranking do campeonato com as melhores médias de apresentações na temporada.

No próximo final de semana, de 17 a 19 de junho, os peões voltam à Americana para disputar mais uma edição do Iron Cowboy. Nesta modalidade, os atletas montam vários touros por noite e também definem o título no último dia. A premiação distribuída, que vale pela quinta etapa da PBR, será de R$ 80 mil.

Cássio Barbosa venceu o rodeio de Americana em sua estreia na prova (Foto: Divulgação/PBR Brazil)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply