Skip to main content

Uma nova massa de ar polar entra no Brasil na primeira semana de junho. De acordo com a Rural Clima, as temperaturas vão cair novamente, porém de forma diferente da semana passada. "Nada tão extremo capaz de formar geadas, apenas um frio como vão acontecer outros ao longo do inverno", explica o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos.

Enquanto isso, a frente fria que se formou no sul da América do Sul nos últimos dias traz chuvas de volta ao Brasil. Os corredores de umidade já estarão formados e organizados na quinta-feira (26), causando chuvas gerais sobre o Rio Grande do Sul. Além do estado gaúcho, a chuva continua na faixa litorânea do Norte e Nordeste, que é o normal para esta época do ano, aponta o boletim.

LEIA TAMBÉM: Como ficaram as lavouras depois do frio? Veja consequências em cada região

Nova onda de frio em junho não será capaz de provocar geadas, informa Rural Clima (Foto: Getty Images)

 

Para o restante do país, o tempo segue aberto, sem previsões de chuvas relevantes, e as temperaturas em elevação, com apenas madrugadas frias no centro-sul. No clima padrão de outono, a amplitude térmica aumenta, causando temperaturas altas e baixas no mesmo dia. "Como não há nebulosidade, os dias são quentes, enquanto a madrugada é mais fria", explica o agrometeorologista Marco Antonio dos Santos.

saiba mais

Previsão do tempo: temperatura sobe, mas chuva retorna ao Brasil

 

Na sexta-feira (27), a frente fria avança e causa mais chuvas constantes no Rio Grande do Sul e chega à Santa Catarina e extremo sul do Paraná no sábado (28). "Com isso, ao longo do final de semana, haverá chuvas gerais em todos os estados do Sul além do sul do Mato Grosso do Sul até segunda-feira (30)".

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

O especialista afirma que as condições são ótimas para os próximos 15 dias no Brasil com o retorno das chuvas ao centro-sul, podendo até pegar áreas de Mato Grosso, Rondônia, Goiás na próxima semana.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply