Skip to main content

A importação de carne bovina de quatro frigoríficos da JBS e Marfrig foi suspensa temporariamente pela Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês). Compras em frigoríficos da Rússia e do Uruguai também foram interrompidas pela China.

Leia Também: Vírus da gripe bovina é detectado pela primeira vez na América do Sul

A GACC não deixou claro os motivos para as novas interrupções e nem se as compras serão retomadas após o prazo estabelecido (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

Recentemente outras suspensões foram adotadas após a identificação de traços de covid em cargas. Entretanto, a GACC não deixou claro os motivos para as novas interrupções e nem se as compras serão retomadas após o prazo estabelecido para os embargos.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

A partir desta terça-feira (24/5), a unidade da Marfrig no município de Promissão, São Paulo, terá as importações suspensas por quatro semanas. Em abril a planta já havia sofrido um embargo de uma semana. Outra unidade da Marfrig que deve cumprir um prazo de sete dias de suspensão é Várzea Grande, Mato Grosso.

Os frigoríficos da JBS em Senador Canedo, Goiás e Lins, São Paulo tiveram as declarações de importação suspensas pela alfândega da China por uma semana.

*Com informações do Valor Econômico

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply