Skip to main content

A exportação de soja do Brasil em maio deve alcançar até 11,28 milhões de toneladas, estimou nesta terça-feira (24/05) a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), uma queda ante o total previsto na semana anterior, de 11,48 milhões de toneladas.

LEIA TAMBÉM: Colheita da soja da safra 2021/22 atinge 98,1% da área no País

Grãos de soja em supermercado em Pequim, China (Foto: REUTERS/Tingshu Wang)

 

O volume, se confirmado, representaria leve redução na comparação com o mês de abril, enquanto seria uma diminuição de quase 3 milhões de toneladas ante maio do ano passado, quando os embarques atingiram um dos níveis mensais mais altos da história.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

Nesta temporada, os embarques da oleaginosa do Brasil não estão tão fortes quanto em 2021, especialmente entre março e maio, devido à quebra de safra e também por conta da forte demanda da indústria para a produção de farelo e óleo de soja localmente.

Já a exportação de farelo de soja do Brasil deve alcançar 1,9 milhão de toneladas em maio, cerca de 100 mil a menos ante a estimativa da semana anterior, mas um crescimento de 200 mil toneladas versus 2021.

saiba mais

Esmagamento de soja em MT cresce 3% no acumulado de 2022

Importação de soja do Brasil pela China dispara em abril

 

A exportação de milho, segundo a Anec, foi estimada em 1,24 milhão de toneladas, praticamente estável ante a semana anterior. No mesmo mês do ano passado, o Brasil não havia exportado o cereal, segundo a associação.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural

Leave a Reply