Skip to main content

Os peões americanos ampliaram a vantagem sobre os brasileiros na quarta rodada das finais mais disputadas dos 29 anos de competição da Professional Bull Riders (PBR) na noite de quinta (19/5) em Fort Worth, no Texas. Daylon Swearingen, que já era o líder do ranking mundial, conseguiu uma boa montaria, com nota 85,75, enquanto o número 2, o brasileiro João Ricardo Vieira, o JRV, foi derrubado pelo touro Charmer pela segunda vez na carreira e perdeu a invencibilidade nas finais. Swearingen também soma três montarias em 4 touros nessas finais, mas tem agora 1.009,49 pontos ante os 964,50 de JRV.

LEIA TAMBÉM: Mulher monta touro de rodeio? Maggie Parker quis dar essa resposta. E entrou para a história

O americano Daylon Swearingen conseguiu a 3ª montaria certeira na quarta rodada e lidera o ranking mundial (Foto: Divulgação)

 

Outro brasileiro candidato ao título mundial e ao prêmio de US$ 1 milhão,  Kaique Pacheco, terceiro do ranking, venceu a rodada, com 91,5 pontos, mesmo competindo com o pé quebrado. O Ice Man (Homem de Gelo), campeão mundial de 2018, soma agora 963, dois pontos a menos que JRV, e ainda ganhou US$ 35.000 por ser o melhor da noite. 

O quarto colocado, o brasileiro Luciano de Castro, foi derrubado pelo touro e apenas manteve os 719 pontos, 290,49 a menos que o primeiro colocado.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
 

O bicampeão mundial José Vitor Leme, que aparece em quinto no ranking, não conseguiu manter a estratégia de parar os oito segundos regulamentares nos oito touros das finais. Ele foi derrubado na quarta rodada após 3,63 segundos pelo touro Safety Meeting. Vitinho, que tenta se tornar o primeiro tricampeão consecutivo da categoria, tem agora 318,66 pontos a menos que o líder.

saiba mais

 

 

Com as quedas de JRV e Vitinho, o índio americano Cody Jesus é o único invicto da etapa final, com 4 montarias, e mantém a liderança das finais, com 129 pontos. Ele se manteve firme sobre o touro Moonlight Party, depois de ficar quase paralelo ao chão, e ganhou a nota 84,75 pontos. Apesar da liderança nesta etapa, o índio não é ainda uma ameaça para os líderes do ranking porque está apenas no 18º lugar, mas mantém chances matemáticas de ser campeão, já que estão em disputa ainda 916 pontos.

Na classificação da etapa, Jesus é seguido por Kaique Pacheco, que soma 168 pontos, mas está atrás porque tem três montarias certeiras em quatro. Swearingen, JRV e Vitinho completam o top five da etapa final.

Um confronto entre dois campeões mundiais chamou bastante atenção na Dickies Arena na quarta rodada das finais: o brasileiro Ednei Caminhas, campeão em 2002, enfrentou o touro Woopaa, campeão do ano passado. Caminhas, 46 anos, o mais velho competidor da história a se classificar para as finais da PBR, foi derrubado em menos de 3 segundos. O veterano tem uma montaria certeira em 4 nessas finais.

Na competição animal, o temido Woopaa aparece em 2º lugar, com média mundial de 46,22, atrás de Riddin Solo, que tem média 45,78. Os dois gigantes voltam à arena no domingo para a decisão do título.   

A competição entre peões e touros prossegue até domingo (22/5) com uma montaria na sexta e sábado e duas no domingo. O Facebook da PBR transmite o rodeio ao vivo, com comentários do tricampeão Adriano Moraes e participação direto dos EUA de Rafael Vilela, a partir das 21h45 nesta sexta.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
 
Source: Rural

Leave a Reply