Skip to main content

O empresário Elon Musk anunciou, nesta sexta-feira (20/5), que vai lançar uma rede para conectar mais de 19 mil escolas rurais na Amazônia. Ele fez o comunicado pelo Twitter – rede social da qual está negociando a compra. Musk está no Brasil, onde se reúne com empresários e com o presidente Jair Bolsonaro.

"Super empolgado de estar no Brasil para anunciar o lançamento da Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e para monitoramento ambiental na Amazônia", postou o empresário.

LEIA TAMBÉM: Startup quer transportar cargas agrícolas em cápsulas a 1.200 km/h

A Amazônia está entre os assuntos a serem discutidos por Musk no encontro com os empresários e com o presidente, de acordo com o divulgado pelo próprio governo brasileiro. O encontro é realizado em um hotel no interior de São Paulo.

Em janeiro, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu o direito de exploração no Brasil de satélite estrangeiro não-geoestacionário de baixa órbita para a Starlink, sistema de satélites da SpaceX, de Musk, destaca o portal G1. A empresa vai poder oferecer seu serviço de internet em todo o território brasileiro, com direito de exploração até 2027.

Ainda conforme o G1, a autorização foi concedida após reunião do ministro Fábio Faria com Musk nos Estados Unidos, em novembro do ano passado. Em fevereiro deste ano, o governo do Amazonas também informou manter contato com a SpaceX para a instalação de tecnologia da empresa no estado. Musk já havia manifestado interesse em iniciar operações na região.

Elon Musk veio ao Brasil para encontro com empresários e o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)

 

saiba mais

Documentário da Globo Rural mostra situação da educação no campo durante a pandemia

Educação é base para fortalecer protagonismo da mulher rural

 
Source: Rural

Leave a Reply