Skip to main content

A 26ª e última etapa da temporada regular de 2022 do mundial de montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR), disputada no final de semana (30 de abril e 1º de maio), em Billings, no Estado de Montana (EUA), foi vencida por um norte-americano. Dakota Louis foi bem-sucedido nas três montarias e ganhou do brasileiro Lucas Divino, de Nova Crixás (GO), por 1,5 ponto. Agora, o “circo” da PBR se prepara para a disputa das finais, em Forth Worth, de 13 a 22 de maio.

LEIA TAMBÉM: Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

Dakota Louis venceu a etapa de Billings, ficando 1,5 ponto à frente do brasileiro Lucas Divino (Foto: Divulgação/PBR)

 

O veterano brasileiro João Ricardo Vieira, que persegue seu primeiro título mundial, só parou em um dos três touros em Billings, ficou em 13º e somou apenas 14 pontos. Ele chega ao Texas ainda na liderança do ranking mundial, com 875,5 pontos, mas seguido de perto pelo americano Daylon Swearingen e pelo também paulista Kaique Pacheco, que terminaram a etapa em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Swearingen, o vice-líder, tem agora 32,34 pontos a menos que Vieira e Pacheco, o campeão mundial de 2018, tem 80,5 pontos a menos que o líder.

Outro candidato ao título, o sul-matogrossense José Vítor Leme não disputou a etapa devido a uma lesão na virilha. Vitinho, que tenta se tornar o primeiro tricampeão mundial consecutivo da PBR, está em 4º lugar no ranking mundial, a 252 pontos do líder. No ano passado, Vitinho chegou às finais na liderança com 2.100 pontos, foi o melhor durante as sete rodadas e saiu com 2.949 pontos e o prêmio de US$ 1 milhão.

saiba mais

Relembre a história do touro bandido, lenda do rodeio e astro de novela

Mulher monta touro de rodeio? Maggie Parker quis dar essa resposta. E entrou para a história

 

A vitória de Louis, sua primeira em eventos da Unleash The Beast (a primeira divisão da PBR), garantiu sua presença nas finais do campeonato, 134 pontos e um cheque de US$ 47.411,67. Ele estava em 39º lugar e subiu para o 22º.

O Brasil já tem garantido nas finais 13 peões, além dos três que estão no top five, com destaque para Luciano de Castro, o 6º, e Maurício Gulla Moreira, o 7º. Os competidores ainda têm uma chance de somar pontos para entrar no seleto grupo que deve disputar as finais em Forth Worth na decisão da  Velocity Tour 2022 em Corpus Christi, no Texas, de 6 a 7 de maio.

Entre os touros, a batalha pelo título segue acirrada entre Woopaa, o campeão mundial de 2020, e Ridin Solo. Os dois animais estão empatados com média de 46,29 pontos (o máximo é 50).
Source: Rural

Leave a Reply