A Polícia Federal (PF) e a equipe de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam 30 toneladas de cavalinha, pescadas irregularmente na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro.
Segundo a PF, foi aplicada multa de R$ 1,2 milhão, além da apreensão da embarcação, da rede de pesca e do pescado. O autuado responderá administrativamente e criminalmente pela infração.
LEIA TAMBÉM: Tilápia, carpa ou pirarucu? 7 peixes de água doce mais consumidos no Brasil
Na ação, foram apreendidas 30 toneladas de cavalinha (Foto: Divulgação/CEAGESP)
As 30 toneladas de pescado, apreendidas nesse sábado (09/04) à tarde, foram doadas ao projeto Sesc/Mesa Brasil, e devem ser distribuídas a instituições cadastradas nos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Macaé.
▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
A apreensão se deu no âmbito da Operação Camarão, e a doação contou com apoio logístico das prefeituras municipais de Arraial do Cabo e Macaé e da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo.
saiba mais
Brasil conhece menos de 10% dos estoques da pesca comercial
Governo volta a permitir pesca de arrasto de camarão no RS
A PF informou que vai continuar a realizar ações de fiscalização durante todo o período do defeso, quando a pesca fica suspensa para a reprodução e preservação das espécies marinhas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural