Skip to main content

Com três montarias certeiras em quatro tentativas, o texano Austin Richardson, 22 anos, venceu a etapa da Professional Bulls Rider (PBR), disputada no final de semana em Tacoma, Washington, que não foi muito favorável aos peões brasileiros. Só Kaique Pacheco, o Ice Man, que tinha vencido as duas etapas anteriores, também dominou três touros e foi o quinto melhor peão da etapa atrás de quatro americanos.

Leia também: Mulher monta touro de rodeio? Maggie Parker quis dar essa resposta. E entrou para a história

O americano Austin Richardson, vencedor da etapa de Tacoma da Unleash The Beast da PBR (Foto: Divulgação/PBR)

 

Campeão mundial em 2018, Pacheco subiu da 4ª colocação no ranking mundial da temporada para a terceira, faltando três disputas para o início das finais, em 13 de maio. Além do paulista, só o capixaba Manoelito de Souza Junior conseguiu ficar entre os dez melhores da etapa, com a nona colocação.

saiba mais

6 dúvidas comuns sobre montaria em touros

 

Richardson entrou na arena no domingo (10/4) com a vantagem de ter sido o melhor peão do dia anterior. Em sua primeira montaria, dominou Bubba G e marcou 88,5 pontos. Já era o campeão da etapa antes de escolher montar Pookie Holle na rodada decisiva. Sob o aplauso entusiasmado da plateia, ele pareceu ter sido bem-sucedido, mas uma revisão dos juízes apontou que ele caiu antes dos 8 segundos.

Mesmo assim, o americano ficou com o título da etapa, levou US$ 44,29 mil e conseguiu um lugar entre os dez melhores classificados da temporada: agora é o sexto, empatado com o brasileiro José Vitor Leme, bicampeão mundial, que não competiu em Tacoma porque se recupera de uma queda sofrida na etapa anterior.

saiba mais

Cavaleiro brasileiro é nomeado embaixador do Rodeio de Calgary, no Canadá

 

A liderança do ranking ainda é do brasileiro João Ricardo Vieira, que só foi bem-sucedido em uma montaria no final de semana e nem se classificou para a rodada final. Ele mantém 803 pontos, mas sua vantagem para o segundo colocado, o americano Daylon Swearinger, caiu para apenas 48,34 pontos. Pacheco, o terceiro, tem 160 pontos a menos que o líder.

A próxima etapa será disputada na sexta e sábado, dias 15 e 16 de abril, em Tulsa, no Oklahoma. Os fãs no Brasil podem acompanhar as montarias pelo Facebook da PBR Brasil, com comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes.
Source: Rural

Leave a Reply