Skip to main content

A Conab atualizou ontem as suas previsões a produção de trigo no Brasil na safra 2022/23 com uma projeção conservadora para a área plantada com o grão nesta temporada. De acordo com a Companhia, o Brasil deve semear 2,748 milhões de hectares com o grão, o que representa um avanço de 0,3% ante o observado na última temporada. Já a produção esperada pela Conab é de 7,8 milhões de toneladas de trigo, com um consumo de 12,7 milhões de toneladas e importação de 6,5 milhões de toneladas.

Leia também: Traders pedem fim das restrições à exportação de trigo na Ucrânia

Alta do dólar e valorização do trigo no mercado internacional também devem impulsionar as exportações do grão na próxima temporada (Foto: REUTERS/Enrique Marcarian)

 

Os números ficaram abaixo das projeções privadas para a próxima safra de trigo. Os números da Stonex, divulgados no mesmo dia, apontam um aumento de 20% na área plantada com trigo nesta temporada e uma produção de 10 milhões de toneladas. A empresa destaca que a alta do dólar e a valorização da commodity no mercado interno e externo devem estimular o plantio do grão no país este ano.

saiba mais

Trigo: recorde de exportações na Índia

 

Apesar da maior oferta nacional, sobretudo em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Estados que concentram 90% da produção, a Stonex avalia que as dificuldades enfrentadas pela Rússia e pela Ucrânia, principais produtores mundiais e atualmente em guerra, impulsionarão as exportações brasileiras. As projeções, contudo, dependem do bom desenvolvimento da cultura e das boas condições climáticas ao longo da safra.

Ouça o CBN Agro, de segunda a sexta-feira, às 5h45, no CBN Primeiras Notícias, e às terça-feiras, às 13h25, no CBN Brasil.

Source: Rural

Leave a Reply