Skip to main content

A produção de café na Colômbia, principal fornecedor mundial de grãos de arábica lavados, caiu 13% em março, para 914 mil sacas de 60 quilos em relação ao mesmo mês do ano passado, devido à continuidade das chuvas que afetaram a floração, informou a Federação Nacional dos Cafeicultores nesta terça-feira (05/04). 

LEIA TAMBÉM: Queda de produção no Brasil deve levar a déficit na oferta mundial em 2021/22, aponta OIC

Produção de café em Bogotá, na Colômbia (Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez)

 

Em março de 2021, a colheita de café do país atingiu 1,05 milhão de sacas. A federação atribuiu a queda na produção a “condições climáticas difíceis, associadas a chuvas extremas, já que historicamente março é um mês de colheitas não muito grandes”.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

saiba mais

Exportação mundial de café em fevereiro aumenta 1,8%

Ministério reajusta preços mínimos de laranja, trigo e café

 

As exportações colombianas de café em março caíram 1%, para 1,12 milhão de sacas de 60 quilos, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

No primeiro trimestre do ano, a produção colombiana de café caiu 16%, para 2,71 milhões de sacas, enquanto as exportações caíram 10%, para 3,13 milhões de sacas, em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses, a safra de café da Colômbia caiu 16%, para pouco mais de 12 milhões de sacas, enquanto as exportações caíram 6%, para 12,1 milhões de sacas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply