Skip to main content

A BRF aprovou nesta segunda-feira (28/3) a indicação do controlador da Marfrig, Marcos Molina, como novo presidente do conselho de administração, em um movimento que amplia a influência do frigorífico de bovinos sobre a gestão da empresa de aves e suínos. A Marfrig é atualmente a maior acionista da BRF e afirmou anteriormente que desejava indicar os seus próprios membros do conselho de administração após ter adquirido uma participação de 33,25%.

LEIA TAMBÉM: BRF exportará salsicha para a África do Sul

Em assembleia de acionistas, a BRF também aprovou a nomeação do presidente do conselho do Santander Brasil, Sergio Rial, como vice-presidente do board da companhia de alimentos, de acordo com a ata da reunião. A nomeação de Rial foi também proposta pela Marfrig.

A Marfrig começou a ampliar sua participação na BRF em maio de 2021, mas disse na época que a mudança se destinava apenas a diversificar investimentos, em vez de influenciar a administração da companhia. O movimento ocorre quase três anos após conversas fracassadas sobre uma fusão entre as duas empresas.

BRF terá como presidente do Conselho de Administração o dono da MArfrig, o empresário Marcos Molina (Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

 
Source: Rural

Leave a Reply