Skip to main content

João Ricardo Vieira parou nos três touros que montou na etapa de Kansas City, no Missouri (EUA), a 12ª da temporada da primeira divisão da Professional Bull Riders (PBR), e recuperou a liderança do ranking mundial. Foi a segunda vitória do paulista de Itatinga nos Estados Unidos nesta temporada.

Aos 37 anos, ele já foi vice-campeão duas vezes e persegue seu primeiro título mundial da categoria. Se vencer, Vieira será o campeão mais velho da PBR, superando o também brasileiro Adriano Moraes, que conquistou seu terceiro título em com 36 anos. O Mundial terá suas disputas finais em maio.

LEIA TAMBÉM: 

João Ricardo Vieira venceu em Kansas City e retomou a liderança no ranking mundial (Foto: Reprodução/PBR)

 

Na noite de sexta, no lombo de Quick Wick, Vieira marcou 87,75 pontos. No sábado, montou Freddy e melhorou a pontuação: 89 pontos. Na rodada decisiva, escolheu enfrentar a JAG Metals Grand Theft e saiu da arena com um sorriso, muitos aplausos e a incrível nota de 91 pontos. Com a vitória na etapa, Vieira somou 134,5 pontos e levou um cheque de US$ 45.220,67.

O peão que tinha liderado a competição nas seis primeiras semanas estava em terceiro lugar. Agora, está 46,34 pontos à frente do segundo colocado no ranking, o americano Daylon Swearingen.

saiba mais

Mulher monta touro de rodeio? Maggie Parker quis dar essa resposta. E entrou para a história

Kaique Pacheco leva prêmio de US$ 2 milhões em rodeio nos Estados Unidos

 

Em entrevista à Globo Rural nesta segunda (22/3), Vieira disse que a sensação de vencer sempre é muito boa e que estava há algumas semanas sem montar bem. “Consegui montar todos os touros do final de semana e na rodada decisiva bati um touro muito difícil que tinha me derrubado há quatro semanas. Foi um bom desafio”, afirmou o veterano e acrescentou: “Vou na luta por esse título!”

João Ricardo Vieira em ação, na etapa de Kansas City (Foto: João Ricardo Vieira/Arquivo Pessoal)

 

O paulista Kaique Pacheco, chamado de Ice Man (Homem de Gelo), foi o único, além de Vieira, a permanecer os oito segundos no lombo dos três touros que montou em Kansas City, terminou a etapa em segundo lugar e subiu oito posições na classificação mundial, de 24º para o número 16.

Em terceiro, ficou outro brasileiro: Eduardo Aparecido, de Gouvelândia (SP), seguido pelos americanos Kyler Oliver e Chase Dougherty.

O bicampeão mundial José Vitor Leme, que busca ser o primeiro a obter o tricampeonato seguido na PBR, fez uma boa montaria na sexta, mas caiu no sábado e ficou em sétimo na etapa, empatado com Swearingen e Dener Barbosa. Leme permanece em quinto na classificação do Mundial, logo atrás do também brasileiro Maurício Gulla Moreira e do americano Oliver.

A próxima etapa da Unleash The Beast será disputada em Albuquerque, no Novo México, no próximo final de semana, com provas de sexta a domingo (25 a 27 de março).
Source: Rural

Leave a Reply