A fabricante canadense de fertilizantes Nutrien anunciou nesta quarta-feira (16/3) que, em resposta à incerteza sobre o fornecimento de potássio pela Europa Oriental, planeja aumentar sua capacidade de produção para aproximadamente 15 milhões de toneladas em 2022, um ganho de quase 1 milhão de toneladas em comparação com as expectativas anteriores.
LEIA TAMBÉM: Yara Internacional reduz produção de amônia e uréia em duas fábricas na Europa
A maior parte do volume adicional deverá ser produzida no segundo semestre do ano. Segundo a empresa, a ação está relacionada com a guerra na Ucrânia. "Os impactos desse conflito se estendem além da Europa Oriental com interrupções no fornecimento de commodities agrícolas e fertilizantes e implicações para a segurança alimentar global", disse o presidente e CEO interino da Nutrien, Ken Seitz.
saiba mais
Empresa canadense quer dobrar projeto de potássio na Amazônia
A empresa espera que sua produção de potássio, em 2022, aumente quase 20% em relação a 2020 e represente mais de 70% da produção global adicionada nesse período. Quanto a perspectivas e orientações para este ano, a fabricante afirmou que deve trazer detalhes durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2022, no início de maio.
Armazém de potássio (Foto: Reuters)
Source: Rural