Skip to main content

A China espera aumentar sua área plantada de soja este ano e liberou óleo de soja e soja de suas reservas em um esforço para aumentar a oferta do mercado, informou a rádio estatal na quinta-feira (17/03).

LEIA TAMBÉM: China compra soja dos EUA no pico da temporada de exportação do Brasil

Grãos de soja em supermercado em Pequim, China (Foto: REUTERS/Tingshu Wang)

 

A área plantada de soja do país deve aumentar em mais de 20 milhões de mu (1,3 milhão de hectares) em 2022 com base em estimativas preliminares, informou a rádio estatal, citando Wang Liaowei, economista sênior do Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China.

Wang também disse que a China, o maior comprador de soja do mundo, vendeu 186.000 toneladas de óleo de soja importado e 256.000 toneladas de soja importada de suas reservas entre o final de fevereiro e 14 de março para aumentar a oferta do mercado.

saiba mais

Anec reduz estimativa de exportação de soja em março para 12,9 milhões de t

Argentina avalia aumentar imposto de exportação de soja e farelo

 

A China disse na semana passada que liberaria 295.596 toneladas de soja importada de suas reservas para aliviar a oferta apertada da oleaginosa. No mês passado, o vice-primeiro-ministro da China também pediu que a China expandisse a produção de soja e estabilizasse a área plantada de grãos, sem fornecer detalhes.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply