Skip to main content

Os contratos futuros do açúcar bruto caíram nesta segunda-feira (14/03), acompanhando fortes perdas nos preços do petróleo em meio a esperanças de que os esforços diplomáticos da Ucrânia e da Rússia possam encerrar a guerra.

O café arábica também fechou em queda, atingindo a mínima de quatro meses durante a sessão.

Leia Também: Safra 2022/23 tem 76,75% de fixação do açúcar para exportação

Colheita de cana-de-açúcar (Foto: REUTERS/Nacho Doce)

 

Açúcar

O açúcar bruto para maio caiu 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, para 19,13 centavos de dólar por libra-peso. O açúcar branco para maio recuou 0,4% para 528 dólares a tonelada.

Além da queda nos preços do petróleo, negociantes citaram como fatores de baixa as chuvas no cinturão sucroenergético do Brasil no fim de semana, que ajudarão no desenvolvimento da safra, e novos hedges dos produtores de açúcar em Nova York após a recente alta nos futuros.

Café

O café arábica para maio fechou em queda de 3,15 centavos de dólar, ou 1,4%, a 2,188 dólares por libra-peso, após tocar a mínima desde meados de novembro a 2,1805 dólares em meio a preocupações de demanda.

As áreas de café arábica no Brasil receberam chuvas generalizadas no fim de semana, o que manterá boas condições para o estágio final de desenvolvimento da safra antes do início da colheita por volta de maio ou junho.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply