Skip to main content

Usinas de açúcar indianas assinaram contratos para exportar 550 mil toneladas do adoçante nos últimos dias, com o aumento dos preços globais e a desvalorização da rúpia tornando as vendas no exterior lucrativas, disseram quatro negociantes à Reuters.

LEIA TAMBÉM: Índia deve produzir e exportar recorde de açúcar na safra 2021/2022

Trabalhadores carregam sacos de açúcar em mercado na Índia (Foto: REUTERS/Rupak De Chowdhuri)

 

As exportações mais altas do segundo maior produtor de açúcar do mundo podem limitar o rali dos preços globais, que foram impulsionados por um aumento nos preços do petróleo bruto e menor produção no principal exportador, o Brasil.

Os embarques também ajudarão a Índia a reduzir seu estoque e apoiar os preços locais do adoçante, crucial para garantir que milhões de produtores de cana recebam os preços exigidos pelo governo.

"Nos últimos dias, as usinas de Maharashtra e Karnataka estavam ativas no mercado. Eles estavam obtendo melhores resultados nas exportações do que nas vendas locais", disse Rahil Shaikh, diretor administrativo da MEIR Commodities India.

saiba mais

Açúcar chega à máxima de 3 meses, mas termina dia em queda

Café recua na ICE; açúcar bruto também cai após máxima de 1 mês

 

As usinas indianas até agora assinaram contratos para exportar 6,4 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, estimam os operadores. Desse total, quase 5 milhões de toneladas já foram embarcadas.

A Índia havia exportado um recorde de 7,2 milhões de toneladas de açúcar na temporada anterior, aproveitando subsídio do governo para vendas no exterior. Mas este ano, as usinas podem exportar de 7,5 milhões a 8 milhões de toneladas sem incentivos do governo, disse um negociante de Nova Délhi com uma trading global.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply