Skip to main content

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE fecharam em alta nesta quinta-feira (10/03) depois que a Petrobras promoveu uma elevação acentuada dos preços dos combustíveis, na esteira da subida da cotações globais do petróleo após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Leia Também: Senado aprova regras para estabilização de preço de combustíveis

Operadores disseram que as usinas no Brasil provavelmente aumentarão os preços do etanol também (Foto: Thinkstock)

 

Açúcar

O açúcar bruto para maio fechou em alta de 0,16 centavo, ou 0,8%, a 19,10 centavos de dólar por libra-peso, após subir quase 3% mais cedo. O açúcar branco para maio subiu 1,40 dólar, ou 0,3%, para 527,50 dólares a tonelada.

A Petrobras elevou os preços da gasolina em quase 19%, o primeiro aumento desde o início da guerra na Ucrânia.

Operadores disseram que as usinas no Brasil provavelmente aumentarão os preços do etanol também e que as margens de lucro nas vendas do biocombustível ficarão próximas às das exportações de açúcar, o que significa que algumas usinas podem direcionar a cana-de-açúcar da produção de açúcar para a de etanol.

saiba mais

Preço do diesel é reajustado em 25% e o da gasolina em 19% pela Petrobras

 

Café

O café arábica para maio fechou em queda de 5,1 centavos, ou 2,2%, a 2,242 dólares por libra-peso. O café robusta para maio caiu 24 dólares, ou 1,1%, para 2.093 dólares a tonelada.

As condições climáticas continuam favoráveis ​nas áreas de café no Brasil antes do início da colheita, disseram negociantes.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply