Skip to main content

Vai chover nesta sexta-feira (11/3) no Centro-sul do Brasil, de acordo com a Climatempo. As instabilidades seguem concentradas e levam chuva para Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso devem receber temporais. "O dia vai ser marcado por muita nebulosidade e chuva em vários momentos sobre as capitais Curitiba, Florianópolis e Campo Grande", informa a Climatempo. Maranhão, Piauí e Ceará também tem previsão de chuva.

LEIA TAMBÉM: CMN institui crédito a produtores prejudicados por chuvas no Nordeste

(Foto: Anthony Easton/CCommons)

 

Sul

A frente fria avança e aumenta as instabilidades principalmente em Santa Catarina e Paraná. A tendência é de chuva volumosa e frequente no leste dos dois estados, incluindo as capitais. A chuva também deve aparecer no nordeste do Rio Grande do Sul, e no litoral, o tempo fica instável com destaque para a agitação marítima. De acordo com a Climatempo, as temperaturas vão diminuir nos próximos dias.

Sudeste

 

A nova frente fria que chega ao Sudeste vai levar muita chuva para São Paulo. Apesar da sexta-feira (11/3) ainda ser marcada por sol e calor forte, as condições para a chuva aumentam a partir da tarde em todas as regiões do estado paulista

Em Belo Horizonte e no norte e oeste de Minas Gerais o sol predomina, com pancadas típicas de verão. No Rio de Janeiro, o alerta da Climatempo é para a forte ventania, apesar das poucas chuvas. No Espírito Santo, o sol predomina e as chuvas acontecem de forma pontual no interior do estado.

saiba mais

Safra de grãos: Conab reduz previsão para 2657, milhões de toneladas

 

Centro-Oeste

 

A sexta-feira (11/3) terá muita nebulosidade e possíveis temporais sobre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A chuva também retorna, mas de forma isolada e sem previsão para transtornos, em Goiânia e no Distrito Federal, com destaque para o forte calor.

Nordeste

 

Todas costa norte do Nordeste se mantém com tempo instável ao longo do dia. Maranhão, Piauí e Ceará são os estados que devem registrar os maiores volumes de chuva, enquanto o sol volta a aparecer em Natal, no Rio Grande do Norte. Em Salvador, na Bahia, o sol aparece e o calor segue forte, com possíveis chuvas no fim da tarde.

saiba mais

Garantia-safra: saiba como consultar o benefício da agricultura familiar

 

Norte

O Norte do país vai receber muita chuva, principalmente em Belém, no Pará, e Macapá, no Amapá, informa a Climatempo. Existem também riscos para temporais sobre áreas do sul de Rondônia e no leste do Acre. Em Manaus, na Amazônia, o sol volta a aparecer mas ainda há riscos de chuva no fim da tarde e começo da noite.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply