Skip to main content

O time do Juventude de Caxias do Sul (RS) entrou em campo neste domingo (7/3) para o confronto com o Guarany de Bagé pelo Campeonato Gaúcho com uma camisa diferente. A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, renovou o patrocínio com o time para a temporada 2022 e preparou uma homenagem especial para as mulheres em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher que se comemora nesta terça-feira (8/3).

LEIA TAMBÉM: Agro no esporte: as estratégias das empresas do setor para atingir público fora da porteira

Time do juvendute estreando a camia com novo patrocínio. Logo da fabricante de máquinas deu lugar a uma homenagem às mulheres (Foto: Divulgação/New Holland)

 

No jogo, vencido pelo Juventude por 2 a 0, os atletas do time de Caxias do Sul usaram camisas que traziam estampados nas costas, em vez dos seus próprios nomes, os nomes de mulheres agricultoras que são clientes da empresa em várias regiões do Brasil. Além disso, a logo da fabricante de máquinas agrícolas na parte da frente do uniforme deu lugar à mensagem #Étempodemulher.

Outro detalhe foi a estampa de colheitadeiras amarelas “colhendo” as listras características do uniforme do clube, numa referência direta ao agronegócio.

“Este é um tema tão importante para nós, que para essa partida, abrimos mão da nossa logo para reconhecer a importância da mulher do campo. Não é assunto para um único dia. Além de trabalharmos muito para que as conquistas sejam reconhecidas, também investimos em capacitação e desenvolvimento”, afirmou, em nota, Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.

saiba mais

Conectar rural e urbano é objetivo de empresas do agro ao investir no esporte

Agro na pista: empresas apostam no automobilismo para fortalecer marcas

 

Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), 31% das fazendas brasileiras são administradas por mulheres, o triplo do percentual apurado em  2013. Já os dados do Censo Agro, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017 apontaram que 19% das propriedades eram dirigidas por mulheres naquele ano ante os 13% de 2006.

Taniguchi acrescenta que a intenção de renovar o patrocínio iniciado em junho de 2021 é fortalecer e conectar o agro com todos os segmentos da sociedade e fazer uma conexão entre o esporte e um dos setores que mais impulsiona a economia brasileira.

“Além de apoiar essa outra vocação brasileira, que é o futebol, entendemos a importância e a necessidade de comunicar o agro para todos. A renovação dos laços com o Juventude é uma forma de manifestarmos isso. Além de ser um clube simpático a todos e que representa a força do interior, de uma região predominantemente agrícola, a garra do time sempre nos chamou atenção.”

Repetindo a estratégia do ano passado, clube e empresa não revelaram o valor do patrocínio. Neste ano, o Juventude disputa, além do Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro.

Outro time brasileiro que tem patrocínio de empresas do agro é o Corinthians, que fechou contrato no final de 2021 por dois anos com a Taunsa, originadora e armazenadora de commodities agrícolas, com sede em Campinas (SP).
Source: Rural

Leave a Reply