Skip to main content

O Brasil terminou em segundo lugar na Global Cup de montaria em touros da Professional Bulls Riders (PBR), realizada no sábado, no estado do Texas (EUA). A competição por equipes foi vencida pelo USA Eagles, uma das duas equipes americanas na disputa. Em terceiro lugar, ficou o time do México, que obteve a sua melhor classificação na história do torneio.

LEIA TAMBÉM: Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

(Foto: Reprodução/PBR)

 

O destaque da equipe campeã foi o atual número 1 do ranking mundial da PBR, Daylon Swearingen, capitão do time, com duas montarias acima dos 90 pontos. Swearingen substitutiu Boudreaux Campbell, que se machucou e não disputou a competição. Na soma total, o USA Eagles somou 527 pontos, com seis montarias bem sucedidas em sete rodadas.

"Eu amo ver esses jovens. Eles têm papeis de destaque e são bons cowboys, e cumpriram com o trabalho", disse ao site oficial da PBR o técnico da equipe, Ross Coleman. "Eu amo tudo nesse esporte", afirmou.

Com cinco montarias pontuadas em sete rodadas, o time brasileiro somou 433,75 pontos para ficar, mais uma vez, com o vice-campeonato. A terceira colocação para o México foi obtida com uma pontuação de 89,25 pontos e apenas uma montaria bem sucedida. Também com uma montaria em sete, a Austrália ficou em quarto (88,5), seguida por Canadá (84 pontos) e pelo USA Wolves, que terminou zerado nas sete rodadas.

"Fiquei realmente feliz pelos caras do time americano, dos Eagles. Eles montaram realmente muito bem", reconheceu o campeão mundial da PBR de 2018, Kaique Pacheco, um dos integrantes da equipe brasileira vice-campeã da Global Cup, ao site oficial da PBR. Pacheco montou duas vezes e parou nos touros nas duas, uma delas com nota 90,5, sobre Medicine Man.

O Brasil, sob o comando do técnico Robson Palermo, tinha, além de Pacheco, o atual bicampeão mundial da PBR, José Vitor Leme, o três vezes campeão Silvano Alves, o duas vezes vice-campeão mundial João Ricardo Vieira, e Dener Barbosa.

Antes da competição, em entrevista à Globo Rural, Palermo se dizia motivado a conquistar o título deste ano. Dizia já ter deixado escapar em duas oportunidades.  O time brasileiro chegou à rodada final com condições de superar o americano, mas estava dependendo de uma combinação de resultados: uma nota 97,75 e uma queda do capitão americano Daylon Swearingen. Os 91,5 do americano garantiram o título.
Source: Rural

Leave a Reply