Skip to main content

Uma explosão registrada, na manhã desta sexta-feira (04/03), na Cooperativa Industrial de Maringá (Cocamar), região norte do Paraná, resultou na morte de dois trabalhadores, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A explosão ocorreu quando os trabalhadores, de 32 e 36 anos, estavam soldando um tanque de fluidos. 

Leia Também: Compositor Elomar tem melhora e é extubado

Tanque explodiu em cooperativa de Maringá (Foto: Samu)

 

De acordo com a Cocamar, a unidade é usada para a produção de óleo de margarina. A cooperativa informo que os trabalhadores estavam montando os tanques. A suspeita é de que gases de resíduos de biodiesel tenham causado a explosão. Os trabalhadores estavam usando equipamentos de proteção quando foram arremessados a mais de 20 metros.

A assessoria de imprensa da cooperativa informou que o ex-juiz Sergio Moro se encontrava na sede administrativa da empresa durante a explosão, mas estava em área distante do local do acidente e passa bem. A visita foi suspensa. Em nota, Moro lamentou a morte dos trabalhadores.

Em nota, a Cocamar informou que os trabalhadores eram de uma empresa terceirizada e que são adotados protocolos de segurança rigorosos. As causas do acidente estão sendo investigadas e a cooperativa está prestando assistência às famílias das vítimas.  

*com informações do G1

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply