Skip to main content

O Senado adiou mais uma vez, nesta quarta-feira, a votação de dois projetos que visam conter a alta dos preços dos combustíveis, que agora devem ficar apenas para depois do Carnaval. O plenário chegou a iniciar nesta tarde a discussão de projeto que altera as regras de cobrança do ICMS sobre combustíveis, mas, diante de resistência de parte dos senadores, principalmente relacionada à arrecadação de Estados, decidiu-se por deixar a deliberação para o dia 8 de março.

LEIA TAMBÉM: Diesel foi o combustível que mais subiu em 2021, diz ANP

A pauta desta quarta também trazia projeto que cria uma conta de compensação para a variação dos preços dos combustíveis. Ambas as propostas encontram-se sob a relatoria do senador e líder da Minoria Jean Paul Prates (PT-RN) e tinham votação inicialmente prevista para a semana passada.

Ao decidir pelo adiamento para conferir mais tempo para discussão, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o tema é encarado com "grande e extrema prioridade" e lembrou os colegas da "necessidade de providências de cunho legislativo".

"A Câmara cumpriu o seu papel", disse Pacheco, referindo-se especificamente ao projeto do ICMS, já analisando pela Câmara. "O Senado tem a obrigação de dar uma resposta", acrescentou o presidente da Casa.

Senado adiou para 8 de março votação de projetos sobre combustíveis (Foto: Agência Brasil)

 
Source: Rural

Leave a Reply