Skip to main content

O Rally da Safra, organizado pela Agroconsult, realizará em maio a etapa de avaliação em campo das lavouras de milho segunda safra, semeado na sequência da colheita da soja. Serão seis equipes que irão percorrer o oeste e o médio-norte de Mato Grosso. Outras duas avaliarão lavouras no sudeste e norte de Mato Grosso Sul, além do sudoeste de Goiás. As últimas equipes visitarão áreas no sul do Mato Grosso do sul e oeste do Paraná.

LEIA TAMBÉM: Agroconsult reduz estimativa de safra de soja para 125,8 milhões de toneladas

Mesmo com crescimento de área limitado pelo gargalo na oferta de insumos, perspectivas são boas para a safra de milho, de acordo com a Agroconsult  (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

André Debastiani, coordenador do Rally da Safra, considera que as perspectivas para a segunda safra de milho são positivas, em função do bom calendário de plantio no Centro Oeste. “Ressalta-se, porém, a contínua preocupação com as previsões de falta de chuva no Paraná e Mato Grosso do Sul em abril, período crítico de definição das produtividades.”

A projeção da Agroconsult para esta temporada é de área plantada 7% maior do que na safra anterior, chegando a 15,7 milhões de hectares. Debastiani avalia que a expansão poderia ser ainda maior, “não fossem os gargalos na oferta de insumos”. A estimativa de produção é de 92,2 milhões de toneladas, 51,3% acima da safra passada, quando as lavouras foram castigadas pela estiagem, ataque de pragas e frio intenso.

saiba mais

Com quebra de safra, preço da soja passa de R$ 200 a saca no Sul do Brasil

 

Em abril e maio, quatro equipes do Rally serão dedicadas a visitas a produtores e eventos regionais, inicialmente agendados para ocorrerem em Não-Me-Toque/RS (12/4), Cascavel/PR (19/4) e Rio Verde/GO (3/5). Mais de 80 mil quilômetros deverão ser percorridos em 11 estados durante a 19ª edição do Rally da Safra, principal expedição técnica do agronegócio brasileiro. A expectativa é coletar 1600 amostras em campo.
Source: Rural

Leave a Reply