Skip to main content

Em votação durante a 131ª Sessão do Conselho Internacional do Café, a brasileira Vanusia Nogueira foi eleita como nova diretora executiva da Organização Internacional do Café (OIC), principal organismo intergovernamental da cafeicultura. A decisão foi tomada entre quarta (9/2) e quinta-feira (10/2) pelos países-membros do órgão.

LEIA TAMBÉM: Exportação mundial de café aumentou 8,9% em dezembro

A nova diretora da OIC já possui um extenso currículo internacional com participação em fóruns como Specialty Coffee Association (SCA), World Coffee Producers Forum (WCPF) e Rainforest Alliance, Alliance for Coffee Excellence (ACE) (Foto: Divulgação/BSCA)

 

Vanusia é filha e neta de produtores de café. Construiu sua carreira profissional ligada ao setor. Com doutorado em Administração, com ênfase em Marketing, a especialista atua há 15 anos como diretora da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Sua candidatura recebeu apoio tanto por parte do setor privado quanto pela diplomacia brasileira, que acompanha a atuação de organizações como a OIC. A diretora recém-eleita afirma que, entre os planos do mandato, está a apresentação de um novo direcionamento para a cadeia da cafeicultura global.

saiba mais

Café: produção da Colômbia cai 20% em janeiro devido ao clima adverso

Exportações de café do Vietnã aumentam 9% em janeiro

 

"Buscaremos coordenação setorial para trabalhar questões prioritárias, como renda próspera e de bem-estar para cobrir custos e possibilitar uma vida decente aos produtores; ampliar a transparência de mercado; propor e implantar políticas e mecanismos de financiamento globais; e gerar foco em produção e abastecimento sustentáveis, bem como no consumo responsável", revela Vanusia.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply