Skip to main content

A tendência é de pouca chuva no Sul nesta quinta-feira (10/2). No final de semana, há possibilidades de que áreas de instabilidade ganhem força e tragam chuva a algumas áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, mas "essas chuvas serão muito irregulares e de baixa intensidade, incapazes de aliviar a estiagem que ocorre na região", diz Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

LEIA TAMBÉM: Conab corta previsão para a soja em 15 milhões de toneladas reduz estimativa para safra de grãos

Chuvas volumosas devem retornar ao Sul somente na metade da próxima semana (Foto: Getty Images)

 

Somente a partir de quarta-feira (16/2) da próxima semana, chuvas mais generalizadas vão cair sobre os estados do Sul, incluindo o sul do Mato Grosso do Sul. Quando essa chuva chegar ao Sul, há possibilidades de que o tempo abra no centro-norte do Brasil, que segue com altos volumes. Por enquanto, a previsão para a região central é a manutenção da chuva forte e contínua, com dificuldades no andamento da colheita da soja e plantio do milho.

Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e Belo Horizonte em Minas Gerais seguem com altos volumes de chuva previstos, com atenção para possíveis transtornos, alerta a Climatempo. Além disso, a nebulosidade predomina e a chuva, acompanhada de raios, deve cair a qualquer hora do dia nas demais áreas de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará e Tocantins.

saiba mais

Pandemia e seca no Sul levam Coopavel a evitar cravar expectativas para o Show Rural

 

Por fim, o boletim informa que o sol se intercala com pancadas de chuva fortes, principalmente entre a tarde e a noite desta quinta-feira (10/2) em Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Maranhão, Piauí e oeste da Bahia.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply