Skip to main content

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) voltou a se organizar sobre o Brasil e trazer áreas de instabilidade que formam nuvens carregadas sobre o norte do país, além de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo onde deve chover forte nesta quarta-feira (9/2), informa a Climatempo. Há possibilidades de transtornos devido aos altos volumes previstos.

LEIA TAMBÉM: Pandemia e seca no Sul levam Coopavel a evitar cravar expectativas para o Show Rural

Temporais estão previstos para vários estados do centro-norte brasileiro (Foto: Getty Images)

 

O sol se intercala com pancadas curtas de chuva no centro, sul e leste de São Paulo, no centro e leste do Paraná, em Santa Catarina, na serra e no litoral do Rio Grande do Sul, no litoral da Bahia, no leste de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará, exceto no sul do estado.

Outro destaque desta quarta-feira é o ar frio de origem polar que predomina sobre a região Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul que está reduzindo a temperatura e a nebulosidade drasticamente. "Temperaturas abaixo 10°C  ainda podem ser registradas no Sul do Brasil nesta quarta-feira". A próxima madrugada deve ser a mais fria do ano em São Paulo, com temperatura mínima prevista em 16,0°C, e em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, com temperatura mínima prevista em 18,0°C.

saiba mais

Colheita de soja atinge 15% das áreas no Paraná; plantio de milho chega a 19%

 

No Sul, as menores temperaturas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e pelo Epagri-Cirram na terça-feira (8/2) foram em Urupema/Parque de Exposição (SC): 3,2°C; Vacaria (RS): 6,2°C e General Carneiro (PR): 5,7°C.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply