Skip to main content

Os levantamentos da consultoria AgRural mostra que a colheita da soja da safra 2021/2022 atingiu 16% da área cultivada no Brasil na última quinta-feira (3), ante os 10% da semana anterior e os 4% registrados em igual período do ano passado.  Segundos os analistas, apesar do bom avanço semanal, os trabalhos foram mais lentos do que se esperava, devido às chuvas constantes em Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e parte de Goiás.

LEIA TAMBÉM: Portaria estabelece vazio sanitário da soja para 20 Estados e o DF

Eles relatam que em Mato Grosso os produtores fizeram o possível para colher nos intervalos das chuvas, com receio de que as novas precipitações provocassem problemas de qualidade nas lavouras já prontas. “Mas, como o céu encoberto predomina nesses intervalos, muitas cargas têm chegado aos armazéns com umidade acima do normal, o que torna mais lento o processo de recebimento, classificação e escoamento dos grãos.”

saiba mais

Colheita de soja alcança 17% das áreas no Brasil; veja balanço semanal

 

A colheita da safra de milho verão 2021/2022, por sua vez, chegou a 18% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 14% no mesmo período do ano passado. Já o plantio da safrinha de milho 2022 alcançou 24% da área no Centro-Sul, ante 3% no mesmo período do ano passado, diz a AgRural.

Colheita de soja em Campo Verde (MT) (Foto: REUTERS/Gustavo Bonato)

 
Source: Rural

Leave a Reply