Skip to main content

Pudim de milho de latinha é uma versão da sobremesa tradicional que também fica uma delícia. Para ficar cremoso e com a massa lisinha, sem furinhos, este pudim de milho verde leva outros quatro ingredientes. Leite, para fazer um creme de milho no liquidificador, além de leite condensado, ovos e açúcar para a calda. Veja como fazer Pudim de milho de latinha com esta receita simples do site Mel e Pimenta, feita pela Eline Prando.

LEIA TAMBÉM: Faça pudim de leite condensado com apenas 4 ingredientes

Pudim de milho (Foto: Mel e Pimenta/Reprodução)

 

Ingredientes
3 ovos
300 ml de leite integral
2 latas de milho escorrido
1 lata de leite condensado
1 xícara de açúcar

saiba mais

Com pão amanhecido, faça um pudim

 

Modo de preparo
Aqueça o forno a 300°C. Leve ao fogo uma chaleira com água para ter água quente para o banho-maria.

Coloque o açúcar na forma de pudim, leve-a ao fogo baixo e aguarde até obter um caramelo marrom. No liquidificador coloque o leite o milho bem escorrido e bata até obter um creme homogêneo e com o milho bem batido.

Coloque uma peneira grande sobre uma tigela e peneire o creme de leite e milho. Com uma colher, pressione bastante para deixar apenas o bagaço na peneira e extrair todo o creme.

Lave e seque a jarra do liquidificador, adicione o creme de milho com leite, os ovos e o leite condensado e bata o suficiente para integrar os ingredientes.

Transfira a mistura para a forma preparada e coloque a tampa ou cubra com papel alumínio. Acomode a forma em uma panela que possa ir ao forno ou em uma forma alta e coloque água quente. Leve a forma ao forno.

Cozinhe o pudim por 50 a 60 minutos. Para saber se está no ponto, abra o forno, retire a tampa e coloque uma faca no pudim: se sair limpa, sem massa, o pudim está pronto. Retire do forno, retire a forma da água e deixe esfriar completamente antes de desenformar.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply