Skip to main content

O hub de inovação especializado em agronegócios Agtech Garage iniciou as inscrições para a 4ª edição do Intensive Connection Latam, um programa de potencialização de startups com alcance em diversos países da América Latina. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 no site da instituição.

LEIA TAMBÉM: Contrato com agtech inaugura programa de financiamento de startups do Banrisul

Em comunicado, o Agtech Garage informa que, neste ano, sete grandes empresas do agronegócio se integraram à iniciativa: Suzano, do setor de papel e celulose; Sicredi, cooperativa financeira; John Deere, de máquinas agrícolas; OCP, de fertilizantes; Ceva, de saúde animal; além das multinacionais Bunge e Bayer.

Agtech Garage prepara 4ª edição de seu programa de potencialização de startups (Foto: Divulgação/Agtech Garage)

 

O CEO do Agtech Garage, José Tomé, ressalta, na nota, que a participação dessas empresas como parcerias do programa indica como a inovação abeta tem ganho importância no setor agropecuário. "Inovando em rede, com diferentes atores, nós e nossos parceiros ganhamos celeridade para orquestrar a transformação digital no agro e promover a produção de alimentos de forma ainda mais sustentável.”

Na primeira fase do programa, serão selecionadas 35 startups – cinco de cada parceiro – que se apresentarão para um comitê de executivos. Esse comitê vai escolher 14 vencedoras – duas startups por parceiro. A lista de finalistas será divulgada dia 23 de março. As vencedoras, no dia 7 de abril.

saiba mais

Agro tem que estar aberto a reunir outros setores no desenvolvimento de tecnologias, avalia Agtech Garage

De marketplace a "agrofintech". Os planos da Agrofy com um novo aporte de US$ 30 milhões no caixa

 

Henrique Provenzzano, Coordenador de Programas de Inovação Aberta do AgTech Garage, destaca, no comunicado, que a edição deste ano do programa de inovação via promover o que chama de aproximação de alto nível entre a instituição e as diferentes áreas das empresas parceiras

“Este ano, teremos encontros com profissionais de Recursos Humanos, Jurídico e TI das empresas parceiras, o que potencializa resultados e aprendizados. Essa aproximação, sem dúvida, trará impactos na cultura e no modo como as companhias trabalham com a inovação”, diz ele.

Na edição de 2021, já com alcance em toda a América Latina, 209 startups se inscreveram para participar da iniciativa e 12 foram selecionadas.
Source: Rural

Leave a Reply