Skip to main content

Áreas de instabilidade se mantêm na faixa central do país. No norte de Mato Grosso e em São Paulo, a tendência de chuva é menos intensa nesta quarta-feira (2/2). "Aquelas pancadas de final de tarde vão acontecer porque há muita umidade na atmosfera", diz Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

LEIA TAMBÉM: Preço da soja sobe, sustentado pelas perdas com clima na América do Sul

Tempo segue chuvoso na faixa central do Brasil, enquanto no Sul temperaturas voltam a subir (Foto: Anthony Easton/CCommons)

 

No Sul, a previsão é de pouca chuva nos estados pelo menos até quinta-feira (3/2). Uma massa de ar quente e seco atua sobre a região, e segue elevando as temperaturas. De acordo com a Climatempo, o calor se aproxima dos 40°C no centro-oeste gaúcho. Na sexta-feira (04/02), áreas de instabilidade começam a aparecer no Sul e levam chuvas de forma irregular, enquanto na faixa central o tempo abre discretamente, alternando sol e chuva.

saiba mais

Safra de arroz deve ter perdas de 7% a 10% no Rio Grande do Sul

Açúcar: clima e impostos sobre combustíveis no Brasil são pontos de atenção

 

O sol e o tempo seco predominam também no sertão do Nordeste. As outras áreas da região devem ter um dia com sol e pancadas de chuva intercaladas. A Climatempo informa que no Norte, áreas de instabilidade levam pancadas de chuva com raios, principalmente entre à tarde e à noite.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply