Skip to main content

Biscoito de polvilho frito é um petisco leve e saboroso, feito à base de leite, óleo e polvilho doce. Para não estourar nem espirrar, a receita tem um segredo: o fogo deve ficar no mínimo, morno mesmo, durante toda a fritura. Muito consumido na roça e em várias praias, essa delícia crocante conquista fãs por todo do Brasil. Nesta versão oferecida pelo Tudo Gostoso, o biscoito é frito, mas também é possível assar a massa no forno. Veja, a seguir, como fazer biscoito de polvilho frito que não estoura. 

LEIA TAMBÉM: Como fazer bolo de paçoca

Biscoito de polvilho frito (Foto: Tudo Gostoso/Reprodução)

 

 

 

Biscoito de polvilho frito: ingredientes

1/2 copo (americano) de óleo
1/2 copo (americano) de leite
4 copos (americano) de polvilho doce
2 ovos
Sal a gosto
 

saiba mais

Para comer: como fazer pavê de coco

Como fazer bolo de banana integral

 

 

 

 

Como fazer biscoito de polvilho frito

Em uma panela, ferva o leite e o óleo. Separe o polvilho e o sal em uma vasilha. Depois de fervido, misture o leite e o óleo na vasilha com o polvilho e o sal, e mexa com uma colher de pau.

Após mexer bem, acrescente os ovos e passe a mexer com as mãos, até a massa soltar delas. Caso ainda fique grudado nas mãos, acrescente aos poucos o polvilho para que a massa solte da mão.

Depois de pronto, coloque o óleo em uma panela para fritar (o fogo deve ficar no mínimo durante a fritura, pois caso contrário o bolinho estoura). Enrole a massa da forma como preferir e frite (sempre em óleo morno).
Source: Rural

Leave a Reply