Skip to main content

Recuperado de lesão na virilha, o bicampeão mundial José Vitor Leme estreia na temporada 2022 da Professional Bull Riders (PBR) neste final de semana (22 e 23 de janeiro), na arena Infinite Energy Center, em Duluth, na Georgia (EUA). Após três etapas, o campeonato é liderado por outro brasileiro, o paulista de Itatinga João Ricardo Vieira, de 37 anos, que persegue seu primeiro título.

LEIA TAMBÉM: Bicampeão mundial de rodeio em touros da PBR, José Vitor Leme já fez história. E quer mais: o tri, o tetra, o penta…

José Vitor Leme retorna às competiçõe spara defender seu título mundial na PBR (Foto: Bullstockmedia-Divulgação/PBR Brazil)

 

 

Vieira, que tem dois vice-campeonatos mundiais na carreira, venceu a etapa de Chicago, nos Estados Unidos e soma 323 pontos no ranking mundial, com um aproveitamento de 90,91% na temporada. Ele já tinha uma vitória em eventos válidos para a classificação mundial da PBR, ainda no final do ano passado, em Jaguariúna (SP). O competidor brasileiro é seguido por três americanos na classificação (Kyler Oliver, Stetson Lawrence e Daylon Swearinger) e pelo brasileiro Dener Barbosa, o quinto colocado, com 162 pontos.

Coincidentemente, Leme também ficou de fora de três etapas no início do Mundial do ano passado, ao quebrar o tornozelo. Quando voltou, estava 326,5 pontos atrás do então líder Cooper Davis. Na parte final da temporada, sofreu a contusão na virilha que o tirou da disputa por dois meses, mas não impediu que voltasse nas finais em dezembro para confirmar seu segundo título mundial, parando os oito segundos sobre todas as momtarias e conquistando em uma delas a maior nota da história da PBR: 98,75 pontos.

saiba mais

João Ricardo Vieira fica em 2º e americano leva etapa de NY da PBR

João Ricardo Vieira vence etapa da PBR Brazil no Rodeio de Jaguariúna

 

Em suas redes sociais, Leme informou na semana passada que uma ressonância magnética constatou sua recuperação. Nesta quarta (20/1), ele voltou a montar em dois touros nos treinos, em sua fazenda, em Decatur, Texas. “Depois de dois meses de recuperação da minha lesão na virilha, hoje voltei a fazer o que mais amo que é montar em touros sem sentir nenhuma dor ou algo que me atrapalhe.”

Ao site oficial da PBR, o brasileiro disse que está bem e muito confiante para voltar a competir, mas admitiu que nos treinos foi mais cauteloso e não exibiu seu estilo agressivo de montaria. “Claro que é muito bom voltar a montar sem lesões, mas seria muito imprudente de minha parte voltar a estimular os touros logo de cara.”

Leia mais sobre cultura e esportes

No final do ano passado, o peão de Ribas do Rio Pardo (MS) afirmou à Globo Rural que seu objetivo é conquistar mais títulos mundiais. Se conquistar o título neste ano, ele se equipara aos também brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, que ganharam o Mundial da PBR três vezes.

“Minha carreira foi muito rápida, mas eu me esforcei muito e estou colhendo os frutos da minha dedicação e treinamento. Não sei qual o meu limite. Vai ser até onde Deus me levar. Mas, com certeza penso em ganhar mais um, mais um e mais um. Quero estar sempre disputando títulos e ficar entre os cinco melhores do mundo.”

Outro campeão que estreia na temporada é o touro Wooppa, que rendeu as melhores notas da carreira de Leme, incluindo o recorde. A expectativa do público em Duluth é que haja um reencontro de Leme com o touro que dominou o ranking no ano passado.
Source: Rural

Leave a Reply