Skip to main content

A colheita de soja avançou para 4% das áreas da safra 2021/22 no Paraná, contra 29% na semana anterior, mostraram dados do Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira (18/01).

LEIA TAMBÉM: Anec eleva previsão de exportação de soja do Brasil em janeiro para 4,32 milhões de toneladas

Carregamento de soja (Foto: REUTERS/Dane Rhys)

 

Um ano antes, quando os trabalhos estavam atrasados, a colheita da oleaginosa ainda não havia começado no Paraná, um dos principais Estados produtores do grão no país.

Os agricultores paranaenses ainda deram início à colheita de milho verão, em 1% das áreas. Assim como na soja, os trabalhos para o milho primeira safra não haviam iniciado nesta época de 2020/21.

Para a segunda safra, o plantio do cereal avançou somente um ponto percentual na semana, a 2% das áreas. No mesmo período do ciclo anterior, a semeadura atingia 1%.

saiba mais

Soja: comercialização da safra 2020/21 no MT alcança 98,83% da produção, diz Imea

Exportação de soja do Brasil segue em forte alta até 2ª semana de janeiro; açúcar cai

Produtores de soja do Brasil colhem 1,7% da área e chuvas afetam o trabalho

 

Após diversas revisões para baixo no nível de qualidade das lavouras, o Deral notou uma melhora nas áreas de soja, classificando 33% como boas, contra 2% na semana passada. Outros 33% das lavouras da oleaginosa estão em condições médias, versus 37% na semana anterior. No entanto, as áreas em consideradas ruins ainda são a maioria, com 34%.

Já para o milho safrinha, até o momento, 94% das lavouras estão boas e 6% são consideradas médias.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply