Skip to main content

Destaques do Dia (Foto: Estúdio de Criação)

 

 

Novas regiões serão afetadas pela chuva

Sudeste e Centro-oeste têm risco de tempestade até 1º de janeiro. De acordo com o Climantempo, há risco de chuva forte, com potencial para alagamento, em 19 das 27 capitais brasileiras. Ainda segundo o site, a chuva que estava sobre a Bahia começou a se dissipar e as cidades que ficaram debaixo d´água, a partir de hoje, terão muito sol. Mas "não é a chuva da Bahia que vai 'descer' para o Sudeste", esclareceu a nota.
 

Estrago das chuvas na cidade de Salinas (MG) (Foto: Marco Evangelista/Imprensa governo de Minas Gerais)

 

Argentina oferece ajuda

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que aceitará a ajuda humanitária oferecida pela Argentina, horas após o governo brasileiro informar que recusou o auxílio. O país vizinho ofereceu apoio à população afetada por enchentes em municípios baianos, mas o presidente Jair Bolsonaro considerou a ação desnecessária no momento. "A Bahia aceitará diretamente, sem precisar passar pela diplomacia brasileira, qualquer tipo de ajuda neste momento", afirmou o governador.
 

Vitória Rocha, de 81 anos, em frente ao que sobrou de sua residência após fortes chuvas em Itambé, na Bahia (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

 

Queda no Preço da gasolina

O preço da gasolina caiu nos postos em dezembro após 19 meses de alta, segundo levantamento da ValeCard. O valor médio do combustível nas bombas caiu 1,14% em dezembro ante o mês anterior, atingindo  6,918 reais por litro entre os dias 1º e 29 de dezembro.
 

 

Biocombustível E85 etanol sendo bombeado em veículo em posto de gasolina em Nevada, no Iowa, Estados Unidos (Foto: Jason Reed/Reuters)

 

Ovos têm preço recorde

Já o preço do ovo se manteve elevado durante a maior parte de 2021 devido à demanda aquecida e à oferta mais controlada do alimento. O valor, no entanto, não se refletiu no bolso do produtor. O poder de compra dos avicultores é o pior da série histórica, com a alta no custo dos principais insumos para o setor, como o milho e farelo de soja. Os dados são do Cepea. 
 

Retrospectiva 2021: Pecuária

 

 

Alta de preços, queda nos abates e crise nas exportações estão entre os fatos que marcaram a pecuária este ano. Após iniciar o ano com uma previsão de crescimento de 1,9%, o setor encerra 2021 com uma projeção de queda de 0,7% no seu valor adicionado ao PIB agropecuário. Confira a reportagem completa com a Retrospectiva da Pecuária em 2021.

Altos e baixos da Pecuária em 2021 (Foto: Todd Korol/Reuters)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply