Skip to main content

A soja e o milho de Chicago ampliaram os ganhos nesta segunda-feira (27/12), atingindo máximas de vários meses, já que o clima quente e seco na América do Sul alimentou as preocupações com a oferta.

Leia também: Brasil segue para recorde de soja, mas atento a efeitos da La Niña no Sul

O trigo subiu no início da sessão, impulsionado pela esperança de uma maior demanda de exportação, mas terminou o dia em baixa devido a negociação técnica.

Soja descarregada em caminhão (Foto: REUTERS/Jorge Adorno)

 

A soja mais ativa fechou em alta de 30,75 centavos de dólar para 13,7150 dólares o bushel, estendendo ganhos vistos antes do Natal e, em um ponto no meio do dia de negociação, atingiu o maior patamar desde o meio de agosto.

O milho fechou em alta de 9 centavos de dólar a 6,1475 dólares por bushel, enquanto o trigo recuou 10,75 centavos de dólar para 8,04 dólares o bushel.

As colheitas de soja e milho devem ser menores no sul do Brasil nesta temporada porque os campos estão sofrendo com a seca, disseram meteorologistas e consultorias.

saiba mais

Rio Grande do Sul inicia colheita de milho verão; Emater vê perdas irreversíveis

Safra de trigo da Argentina em 2021/22 deve atingir 21,5 milhões de toneladas

 

"O padrão climático na América do Sul é estático e esse sistema agora mostra que pode haver problemas para entrar na Argentina", disse Don Roose, presidente da US Commodities, sediada em Iowa. "A questão agora é se o padrão climático La Niña continuará estressando as safras."
Source: Rural

Leave a Reply